É provocada pela redução do volume de sangue circulante. A Câmara Hiperbárica mantém níveis elevados de oxigênio aumentando a circulação sanguinea.
Lesões de tecido moles, principalmente mucosas, decorrentes do tratamento com radioterapia. A Câmara Hiperbárica resolve com rapidez a maior parte dos casos.
É uma complicação pós-operatória onde ocorre abertura espontânea de suturas cirúrgicas. A Câmara Hiperbárica atua com eficiência na maioria dos casos.
A doença descompressiva causada pela liberação de bolhas de gás inerte no organismo do mergulhador. Essas bolhas aumentam perigosamente quando o mergulhador sobe a superfície rápido demais, ou quando ficamos mais tempo que o permitido em determinada profundidade. A Câmara Hiperbárica benificia o tratamento da doença descompressiva ajudando na eliminação do nitrogênio.
A doença descompressiva causada pela liberação de bolhas de gás inerte no organismo do mergulhador. Essas bolhas aumentam perigosamente quando o mergulhador sobe a superfície rápido demais, ou quando ficamos mais tempo que o permitido em determinada profundidade. A Câmara Hiperbárica benificia o tratamento da doença descompressiva ajudando na eliminação do nitrogênio.
O envenenamento ocorre pela inalação, acidental ou intencional de Monóxido de Carbono. A Câmara Hiperbárica é padrão ouro de atendimento desses casos.
É uma infecção dos tecidos e causa necrose tecidual, causada por uma bactéria que produz exotoxinas e gás (Clostridium perfringens ou Clostridium novyi.). A Câmara Hiperbárica resolve a maior parte dos casos.
Infecção bacteriana grave de rápida progressão, caracterizada por extensa necrose superficial e profunda. A Câmara Hiperbárica atua com eficiência na maioria dos casos.
Lesão por esmagamento, síndrome compartimental, reimplante de extremidade amputada e outros. A Câmara Hiperbárica resolve com rapidez a maior parte dos casos.
É uma lesão que se forma devido a uma pressão aumentada em um só local por muito tempo. Com a Câmara Hiperbárica pode cicatrizar muito mais rapidamente.
É um quadro inflamatório que afeta um ou mais ossos, geralmente provocado por infecção bacteriana ou fúngica, podendo ser aguda ou crônica. A Câmara Hiperbárica resolve a maior parte dos casos.
Lesões ósseas decorrentes do uso do medicamento BIFOSFONATOS (BP-ON). A Câmara Hiperbárica age positivamente na maioria dos casos.
Lesões ósseas decorrentes do tratamento com radioterapia. A Câmara Hiperbárica age positivamente na maioria dos casos.
É uma complicação do diabetes mellitus. É causado por uma ferida que não cicatriza e infecciona, tornando – se uma úlcera. Ocorre principalmente quando os níveis de glicemia são mal controlados. Com a Câmara Hiperbárica pode cicatrizar muito mais rapidamente.
É uma lesão tecidual provocada pelo calor, sob qualquer de suas formas. E a ação da Câmara Hiperbárica ajuda na restauração da pele e à cicatrizar muito mais rapidamente.
Síndrome mionefropática, metabólica que ocorre de 6 a 8 horas após a reperfusão muscular. A Câmara Hiperbárica resolve a maior parte dos casos.
É a retirada completa de uma parte cutânea e a sua transferência para outro local do organismo; e quando comprometida a Câmara Hiperbárica é indicada para que o tecido adquira nutrição e suprimento sanguíneo, atua com eficiência na maioria dos casos.
Caracteriza-se como uma surdez do nervo de aparecimento repentino e sem causa conhecida. A Câmara Hiperbárica tem ação importante nesses casos.
São causadas pela obstrução parcial das artérias. O sangue não consegue chegar aos tecidos para nutrir e oxigenar ocasionando as lesões. E a ação da Câmara Hiperbárica acelera o processo de cicatrização, atuando com eficiência na maioria dos casos.
Ferimento em MMII caudados por veias anormais ou danificadas. Os tecidos precisam de oxigênio extra para a promoção da cicatrização. A Câmara Hiperbárica resolve a maior parte desses casos.
Entenda mais sobre a cirurgia de coluna e clinica de dor
© 2024 – Direitos Reservados