NOTÍCIAS
(35) 3414-4343

Baixar o colesterol

Há duas abordagens de DIETA para abaixar o colesterol.

 

A primeira e’ politicamente correta, baixa gordura e alta quantidade de carboidratos complexos. Esta e’ a dieta preconizada durante anos.

 

Há também a dieta com alto teor em proteína e baixo carboidrato.

 

Parece estranho que dietas tão opostas possam reduzir o colesterol.

 

Antes de escolher uma delas você precisa entender um pouco mais sobre a SUA resposta com a produção de INSULINA quando come carboidrato.  Saiba que o açúcar e outros carboidratos SAO também responsáveis pela  produção do colesterol.

 

Esta segunda dieta com alto teor de proteina funciona melhor para as pessoas que tem uma intensa resposta de produção de INSULINA quando ingerem carboidrato. Esta produção exagerada de INSULINA sobrecarrega o fígado que responde com produção aumentada de colesterol e triplicaríeis e não do HDL, o bom colesterol.

 

NaS  pessoas que produzem  muita INSULINA ,  suas células acabam criando uma resistência de tal modo que esta INSULINA não age mais para introduzir energia . Também causa a hipertensão além das alterações do colesterol.

 

Numa pesquisa famosa publicada no NEW ENGLAND JOURNAL of MEDICINE , pessoas seguindo a dieta com alta quantidade de proteina por seis meses, tem seu Bom colesterol, o HDL,  e decréscimo do triplicaríeis mais que a dieta com baixa gordura.

 

Ambas não alteraram o mau colesterol, o LDL.

É muito provável que os obesos devam isso ao excesso de INSULINA, como resposta ao açúcar e carboidrato.

Isto pode ser pesquisado por um teste muito simples:   Teste de tolerância ‘a glicose.

Então você pode decidir, com seu medico, qual a melhor dieta.

 

Gordura saturada e carboidratos disputam a primazia dos culpados, quando vem acompanhado pelo alto colesterol. Apesar de importantes em elevar o colesterol, outros fatores precisam ser considerados.

 

Dietas com gordura saturada são responsáveis por um em cinco casos de colesterol elevado e dieta com alta ingestão de carboidrato e’ responsável por três. A maioria dos casos restantes ainda são desconhecidos. Há apenas suspeita do que pode causar esta elevação.

 

Pesquisadores japoneses suspeitam que encontraram a peca falante do quebra- cabeça colesterol. Eles descobriram que pequenas quantidades de chumbo causavam elevações do colesterol. Isto porque o chumbo causava alterações nos gens responsáveis pela criação de enzimas no fígado que produzem o colesterol. E que também reduz as enzimas que destroem o colesterol. Quando o chumbo age, altera o equilíbrio entre a produção e destruição do colesterol.

 

Embora esta conexão do chumbo e colesterol não esta ainda provada nos homens, a medicina que usa a redução do chumbo comprova tal pesquisa.

 

(35) 99927-7778
QUERO AGENDAR UMA CONSULTA