Você pode ajudar seu medico a baixar o colesterol

Sr. João foi admitido no Hospital Santa Lucia- Hospital do Coração e sua história familiar mostra que seu pai e avo paterno morreram de INFARTO AGUDO. Seu nível de colesterol era de 345 e seu ” bom ” colesterol estava abaixo de 32.

Estava seguindo uma dieta com baixa quantidade de gordura saturada, a “ma’”.

Acreditava qua a saturada  era ruim e a instaurada a boa.

Você deve evitar totalmente a feita pelo homem, ou seja a gordura hidrogenada, ou melhor, a margarina.

O que muitos não percebem é que muitos produtos do supermercado contem margarina e isso deve ser avaliado lendo os rótulos dos componentes. Observe produtos naturais que tem a margarina e aos evitem.

Entenda que não pode ficar totalmente livre de gorduras, pois suas células precisam de ácidos graxos  (gordura).

O leite e derivados devem ser evitados ao máximo, pois além de alergenicos para muitas pessoas  pode causar muita inflamação que queremos evitar.

Devemos incluir na nossa dieta os ovos, tão combatidos durante dezenas de anos ,  como causa de elevação do colesterol,  mas que a Nutrição moderna os classifica agora  como um dos alimentos com maiores nutrientes para o cérebro.  E’ rico em fosfolipideos sao usados nas membranas celulares.

Nossa dieta deve conter alho, cebola, cenoura, que ajudam a baixar o colesterolMuitas vitaminas e minerais podem ajudar a redução do colesterol :  óleo de fígado, betasitosterol, colina, vitamina C, magnésio, cálcio, cromo, que também ajudam a elevar o bom colesterol.

O mais importante é seguir as orientações do seu medico e agregar estes conhecimentos para ajudar seu ESTILO DE VIDA.

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA